UPAP Encarnación

A Sede

A UPAP Encarnación tem uma sede com capacidade para receber 720 alunos, distribuídos em diversas salas de aula. Localizado no coração da cidade e perto do calçadão, permite uma viagem tranquila.

Para o desenvolvimento das aulas, além de uma biblioteca, conta com consultório médico, sala de simulação de enfermagem, necrotérios,laboratório de química, anatomia, histologia e microbiologia.

Nos laboratórios da área de saúde, os alunos poderão encontrar materiais e equipamentos de trabalho de alta qualidade para o desenvolvimento dos temas. Simuladores de mesas cerebrais modelos de esqueletos, simuladoresde crânios, modelos anatómicos de várias partes do corpo, os simuladores de práticas de transfusão ou injeção, tanques de oxigênio, simuladores torsos, microscópios, cápsulas, placas de Petri, caixas cirúrgicas, estetoscópios, amostras de osso, entre outros.

Cidade

Encarnação é uma cidade do Paraguay, capital do departamento de Itapúa, localizada no sudeste do país sobre a margem direita do Rio Paraná. É a terceira cidade do país, economicamente falando, logo de Asunción e de Ciudad del Este. Além disso, é um importante polo comercial e industrial do Paraguay e mantém um forte vínculo com a cidade de Posadas, na Argentina, conectada através da ponte Rodoviária e ferroviária San Roque González de Santa Cruz que cruza sobre o Rio Paraguay.

Clima

Possui um clima subtropical sem estação seca, com uma temperatura media anual de 21 °C, a mínima nos invernos chega aos -3 °C, e uma máxima que alcança aos 39 Cº no verão.

Turismo

A cidade dispõe de uma boa infraestrutura turística, já que conta com numerosos hotéis de todos os níveis e locais gastronômicos de até 5 estrelas que oferecem uma calorosa atenção ao turista. A cidade conta com uma variedade de comércios e lugares de lazer, a grande maioria dos turistas que visitam a cidade durante o quente mês de fevereiro (verão meridional) para assistir as festas do Carnaval Encarnaceno, o mais importante do país. Também a visitam no regresso de sua viagem às famosas Cataratas do Iguaçu, na chamada Tripla Fronteira com Argentina e Brasil. Além disso, possui vários atrativos turísticos como sua proximidade as Missões Jesuítas da Santíssima Trindade do Paraná e as Missões Jesuítas de Jesus de Tavarangué (declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1993) e o oratório da Virgem de Itacua.

Transporte

Possui uma terminal de ônibus com saídas diárias a Asunción, Ciudad del Este, Buenos Aires e as principais cidades da região. Possui também uma rede de ônibus internos chamados urbanos ou linhas, de curto e médio curso ligando-o a todos as cidades do Departamento. Conta também com um aeroporto; Teniente Amin Ayub González Aeroporto, que é o terceiro maior aeroporto do país, localizado no distrito de Capitán Miranda, a 12 km do centro da cidade. É possível fazer viagens particulares neste aeroporto. Possui também uma rede ferroviária que liga pelo norte a Encarnación e Posadas atravessando o ponte internacional Roque González de Santa Cruz, que é mixto.

Curso Medicina Paraguai - Depoimentos de Alunos

Curso Medicina Paraguai - Depoimentos de Alunos