Estude Medicina no Paraguai Morando no Brasil
Viver no Paraguai
a República do Paraguai, que é localizada na América do Sul, possui mais de 7 milhões de habitantes e faz fronteira com Bolívia, Brasil e Argentina, tendo pouco mais de 400 mil km². Sua moeda é o Guarani, que não é tão valorizada quanto o real, dólar ou euro, mas ajudará na hora das compras e custo de vida/estadia. O idioma falado é o espanhol e o guarani.
 
Com seu clima subtropical, tem o verão com temporadas quente e chuvas e já o inverno o seu contrário. Para facilitar seus turistas, não é um país que precise de visto durante 90 dias, desde que haja o preenchimento do cartão de turismo gratuito, que é entregue na entrada do país. Para quem gosta de atividades ao ar livre, é o local certo, pois possui ruas arborizadas, locais para pescaria e camping – como Vila Flórida – é um país rico em seu passado indígena – com sua cultura Guarani – e com as ruínas das missões jesuítas ( que é patrimônio da humanidade pela UNESCO) do séc. XVII e XVIII. Em Cidade del este a natureza tem seu lugar e há a reserva biológica de Moisés Bertoni. O Paraguai possui o terceiro rio mais extenso da América, o Rio Paraguai e com uma fauna diversa e rica, tornam o Paraguai um país além das compras, cheio de cultura e pronto para os turistas.
 
ASSUNÇÃO

Fundada como um forte a 15 de agosto de 1537, por Juan de Salazar de Espinoza, a capital do Paraguai, conhecida por a Mãe das Cidades e que ficou independente de Espanha em 1811, está assente sobre um terreno ondulado, cercado pelas suas “sete colinas” que, de alguma maneira, imprimem as diferenças entre os diferentes bairros.

Com a sua arquitetura colonial preservada, Assunção faz parte do roteiro turístico da América Latina, mantendo as marcas da construção de um continente livre da metrópole europeia. Geograficamente, Assunção localiza-se junto à baía de mesmo nome, na margem esquerda do rio Paraguai, no encontro com o rio Pilcomayo. Como o Paraguai não tem saída para o oceano, Assunção é detentora do principal porto do país.

Outra característica que chama a atenção na capital paraguaia é o extremo calor, com temperaturas médias que garantem sensação térmica superior a 40 graus frequentemente.
 
MORADIA – CUSTO DE VIDA – TRANSPORTE EM CIDADE DE LESTE

Cidade de Leste é uma cidade grande, turística, com mais de 400 mil habitantes, com um comércio amplo e conhecido no mundo todo. No entanto ela flui com ritmo de cidade Grande. Os paraguaios são pessoas hospitaleiras e disponíveis aos brasileiros, até porque Cidade De Leste é fronteira com Foz do Iguaçu - Pr – Br, onde dividida por uma ponte. É de fácil acesso Br e Py.

Os custos de vida para morar em Cidade de Leste são parecidos com o Brasil, onde os alugueis precisam de calção (valor de mais 01 aluguel) isso deixa ter a necessidade de fiador. As contas básicas como luz, água, condomínio, TV a cabo, internet e outras também tem os valores parecidas com o Brasil.

Tem também a opção de morar no Brasil – Foz do Iguaçu, e vir para aula todos os dias com o transporte universitário, em convenio com a Universidade.
 
Fotos
Vídeos
31/03/2016 - Notícias
Curso de Medicina no Paraguai - Facebook | WhatsApp +595 991955929
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web