Estude Medicina no Paraguai Morando no Brasil
Ensino UPAP
Ensino UPAP

Na Universidade UPAP o curso de graduação em Medicina tem duração de 6 anos, incluindo práticas e tese, obrigatório para a obtenção do título de medico. Atualmente ele está em processo de certificação pela ANEAES, órgão paraguaio responsável pela avaliação da qualidade dos cursos superiores no Paraguai.

Na Universidade UPAP não existe Vestibular, mas isso não significa que não há um sistema avaliativo de ingresso. A Universidade UPAP sim tem um curso de Nivelação, onde se estuda basicamente Matemática, Química, Biologia, Nutrição, Primeiros auxílios e Anatomia, algumas outras universidades possuem outras matérias como idiomas e história. Na Universidade UPAP esse curso acontece junto às matérias já do primeiro ano.

As aulas são oferecidas em salas de aulas especializadas na área de Ciências da Saúde, e possuem a melhor infraestrutura do Paraguai.
Salas de aula e laboratórios com alta tecnologia, anatomia, histologia, microscopia, química, informática, etc.
Educação personalizada, as aulas são em espanhol, mas o professor oferece uma explicação em Português, se fosse necessário.
95% dos professores são doutores.
Processo de ensino e aprendizagem através do sistema modular.
Práticas hospitalares.

Título: Médico Cirurgião
Duração: 6 anos incluido Internado + Tese

O principal objetivo da carreira de medicina é treinar médicos competentes para exercer a prática da medicina geral, com carácter técnico, científico, ético, humanístico e social promovendo uma assistência, recuperação e reabilitação da saúde nos níveis individual, familiar e comunitário.
Características da Carreira Profissional

Promove atividades de educação em saúde e utiliza métodos de prevenção, sensibilização, diagnóstico, tratamento e recuperação de problemas de saúde.
Fornece cuidados de saúde e tem uma atitude humanista de serviço para indivíduos, famílias e comunidades para utilizar adequadamente os recursos disponíveis.
Está empenhada em manter a ética e os valores da medicina como parte de suas responsabilidades legais e à busca da felicidade.
Respeita os direitos dos pacientes, mantendo-lhe uma comunicação baseada na confiança e no respeito mútuo.
Usa aparelhos técnicos para o seu próprio desempenho como clínicos gerais.
Procura continuamente conhecimentos utilizando novas tecnologias de informação e comunicação no seu desempenho profissional.
Ele é capaz de trabalhar em equipes interdisciplinares.
Ele é capaz de resolver os problemas na área da saúde pública, trabalhando com outras instituições para reduzir, por exemplo, as taxas de mortalidade infantil, desnutrição e doenças infecciosas.

14/06/2016 - Notícias
Curso de Medicina no Paraguai - Facebook | WhatsApp +595 991955929
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web